Bancada do PP na
Câmara dos Deputados se reuniu nesta quarta-feira (2).
De acordo com a coluna Guilherme Amado do Metrópoles, antes mesmo de haver um convite formal do governo federal, a bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara dos Deputados já acertou que o indicado para ministro será o líder André Fufuca, do Maranhão.
Ainda segundo o colunista, o PP e o Republicanos estão negociando entrada no primeiro escalão do governo e, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e o Ministério dos Esportes estão na mira dos partidos do Centrão. Em uma reunião do PP realizada nesta quarta-feira (2), ficou acertado entre os deputados que o indicado será Fufuca — o assunto será rediscutido depois, quando (e se) houver um convite.
O governo federal ainda não fez nenhum gesto para negociar o ministério diretamente com o partido. Por enquanto, há uma intensa troca de recados através de declarações e da imprensa, mas a cúpula do PP não conversou com Lula para tratar da indicação. Embora o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) tenha afirmado que as duas siglas devem embarcar no governo Lula nos próximos dias, o deputado federal progressista e ex-presidente do partido na Bahia, João Leão, afirmou ao site que é uma ‘falácia’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário