Cerca de 400 mil
segurados serão contemplados no primeiro lote; repasses seguem por ordem de
adesão
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa nesta quinta-feira (24) a pagar o primeiro lote de ressarcimentos a segurados que sofreram descontos indevidos em mensalidades associativas. Segundo o órgão, cerca de 400 mil beneficiários receberão os valores nesta primeira etapa.
A medida faz parte de um acordo firmado entre o INSS e segurados que tiveram valores descontados sem autorização em seus benefícios. Até esta quarta-feira (23), quase 948 mil pessoas já haviam aderido ao programa. Os pagamentos continuarão a ser realizados nos próximos dias úteis, com liberação de lotes diários para 100 mil segurados, seguindo a ordem de adesão.
Ao aceitar o acordo, o beneficiário opta pelo reembolso administrativo, abrindo mão de ações judiciais contra o INSS relacionadas a esses descontos. Contudo, permanece garantido o direito de processar judicialmente as associações que efetuaram as cobranças indevidas. A adesão pode ser feita presencialmente em agências dos Correios ou pela internet, por meio do site ou aplicativo “Meu INSS”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário