Cidelândia viveu uma
segunda-feira histórica. Em mais uma etapa do projeto “Diálogos pelo Maranhão”,
o Partido dos Trabalhadores (PT) recebeu oficialmente o vice-governador Felipe
Camarão na manhã deste 13 de outubro, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos
de Cidelândia (SINDSEPUC).
O encontro foi marcado por emoção, militância e esperança renovada — símbolos de um novo ciclo político que começa a se desenhar no município.
Uma agenda de união e compromisso com o povo
A reunião contou com a presença de importantes lideranças políticas e comunitárias: o presidente do PT municipal, Luis de Oliveira; o presidente do SINDSEPUC, Israel Granjeiro; os vereadores Enoc Neto, Rivelino, Tetei e Carlos Hermes; o secretário municipal de Educação, Ivan Antunes; o secretário de Agricultura, Luiz Gonzaga; o secretário de Meio Ambiente, Evanildo Lima, além de centenas de servidores públicos, agricultores, jovens e representantes de diversos segmentos da sociedade civil.
Durante sua fala, o presidente Luis de Oliveira destacou a importância do momento para o município:
“Hoje, os dois lados saem ganhando. Cidelândia vivencia um momento histórico, com a possibilidade real de avançar nas políticas públicas, caso o nosso vice-governador seja eleito em 2026. Já Felipe Camarão ganha na medida em que Cidelândia — que sempre foi uma cidade lulista — se torna agora uma cidade petista, e, a partir dessa aproximação, pode se transformar também em uma cidade camarionista”, afirmou.
Tema central: precatórios do FUNDEF
Um dos pontos mais aguardados da reunião foi a discussão sobre os precatórios do FUNDEF, que há anos mobilizam os professores e gestores da educação municipal.
Felipe Camarão fez um esclarecimento técnico detalhado sobre o andamento do processo e apresentou três possibilidades concretas para o desbloqueio dos recursos.
Entre elas, a mais aceita pela categoria foi a viagem conjunta dos jurídicos das instituições envolvidas a Brasília, numa articulação direta com o Governo Federal. A expectativa é que essa missão ocorra em breve e que a tão esperada notícia do desbloqueio possa chegar ainda em 2025, representando uma grande vitória para os educadores cidelandenses.
Diálogos seguem no Sol Brilhante I: o povo fala
A segunda etapa do evento aconteceu à tarde, no Assentamento Sol Brilhante I, onde o vice-governador foi recebido calorosamente por centenas de moradores e lideranças locais.
O ambiente foi de festa, gratidão e esperança. Além do apoio público já declarado pelo vereador Tetei, durante o encontro no SINDSEPUC, Felipe Camarão recebeu também o apoio oficial do vereador Valmir, importante representante daquela comunidade.
Durante o diálogo com os moradores, foram apresentados requerimentos e propostas em nome dos movimentos organizados, destacando as principais demandas da população: oportunidades de emprego, esporte, cultura e a criação de um polo universitário para os jovens da região.
Esperança e engajamento popular
O encerramento foi marcado por aplausos, emoção e o sentimento coletivo de que Cidelândia está pronta para avançar com Felipe Camarão e o projeto do PT.
A professora e líder comunitária Socorro Alencar, diretora da Escola João Palmeira, resumiu o sentimento da comunidade:
“Ele é um homem simples, sensível às necessidades do povo e, por isso, merece a nossa confiança e o nosso voto. Com certeza iremos fazer a dobradinha Lula e Camarão, garantindo a ele no mínimo os 75% dos votos que Lula sempre teve em Cidelândia.”
Um novo tempo começa a nascer em Cidelândia.
O PT municipal reafirma seu compromisso com o povo, com a educação e com o futuro — porque é com diálogo, coragem e participação popular que o Maranhão continua avançando.








Nenhum comentário:
Postar um comentário