domingo, 25 de junho de 2023

Ministério define regras para Minha Casa Minha Vida na zona rural

 


Pasta das Cidades espera construir 30 mil moradias este ano, a partir de um investimento de R$ 2,3 bilhões.

O Ministério das Cidades espera construir este ano 30 mil moradias para famílais que moram em “áreas impróprias” na zona rural. As regras para o funcionamento do programa Minha Casa Minha Vida nesta região foram definidas em três portarias assinadas pelo ministro Jader Filho na quinta-feira (22).

De acordo com a CNN Brasil, a pasta tem orçado um investimento de R$ 2,3 bilhões para a faixa 1 do programa na zona rural – renda bruta anual de até R$ 31 mil.Pequeno produtor rural, de agricultura familiar, ou em situação de “coabitação” terão prioridades.

O teto do custo das moradias rurais subirá de R$ 55 mil para R$ 75 mil. O recurso também poderá ser usado em reformas, cujo valor máximo passará dos atuais R$ 23 mil para R$ 40 mil. Somando todas as iniciativas, o Minha Casa Minha Vida tem a meta de entregar 2 milhões de residências populares até 2026, destas 500 mil serão na zona rural.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário