Segundo
interlocutores, a relação entre eles está estremecidas após problemas na
articulação política no Legislativo e depois de uma operação da Polícia Federal
contra aliados do deputado.
O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), um dos principais aliados de Lula no Congresso, se dispôs a ser mediador da relação entre o petista e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), segundo informações da Folha de São Paulo.
Segundo interlocutores, a relação entre eles está estremecidas após problemas na articulação política no Legislativo e depois de uma operação da Polícia Federal contra aliados do deputado. Alcolumbre, que preside a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), já conversou com Lula sobre o atrito e também se reuniu com Lira.
Entenda
De acordo com a publicação, as relações entre o presidente da República e o deputado se deterioraram após Lira deixar o governo sob ameaça de uma relevante derrota na Câmara com a MP de reformulação da Esplanada dos Ministérios. Lula teve de entrar pessoalmente na articulação política para evitar a derrota.
Lira, por sua vez, disse que a gestão do petista teria “de andar com as suas pernas” no Congresso. No dia seguinte à aprovação da MP, a PF fez uma operação que atingiu pessoas ligadas ao deputado, o que foi encarado por aliados de Lira como uma retaliação do governo
Nenhum comentário:
Postar um comentário