O lançamento da Apple desta sexta-feira, é um
aparelho adequado para tempos da crise que começou com a pandemia e continua
com a guerra na Ucrânia.
Com menos recursos, um aparelho a preço reduzido para quem não consegue usar tudo, mas não abre mão da grife. Por que gastar mais? O novo iPhone de 430 dólares atende a todos os critérios que a maioria precisa em um smartphone.
A Apple tem um iPhone novo e mais barato chegando às lojas na sexta-feira que encapsula o mínimo do que precisamos em um smartphone. O mais recente iPhone SE possui uma tela brilhante, um processador ágil, uma câmera de qualidade e uma bateria com duração robusta. Também faz ligações telefônicas.
No entanto, para a maioria de nós, isso não será suficiente.
Ano após ano, a maioria dos clientes gravita em torno de iPhones mais caros, que variam de US$ 700 a 1.100 dólares. Embora tenhamos recursos supérfluos que raramente usamos, um telefone é mais do que apenas um telefone para muitos de nós. Em vez disso, é um investimento em como esperamos trabalhar, nos divertir e nos conectar com nossos entes queridos. Alguns de nós estão até dispostos a se endividar pelo que se tornou um símbolo de status.
Isso tudo para dizer que o orçamento iPhone SE da Apple é para um certo tipo de cliente: o anticonsumidor. Você provavelmente desejará este telefone de 430 dólares se atender a algum destes critérios:
Você não se importa com recursos incríveis, como velocidade celular ultrarrápida.
Você reconhece corretamente que a tecnologia do smartphone existe há tanto tempo que você deveria estar pagando menos por ela hoje. Você não se importa com o que o número de lentes ou pixels da câmera em uma tela diz a seus amigos e colegas sobre sua riqueza.
Você atualiza para um novo telefone somente quando realmente sente que precisa.
Em suma, o iPhone mais recente é para quem quer apenas um telefone sem frescuras que funcione bem por um preço razoável. Se é você, aqui está o que você precisa saber sobre isso.
O que você ganha com um iPhone de 430 dólares?
Para este iPhone econômico, a Apple pegou as melhores partes de seus iPhones mais caros e as espremeu na carcaça de um iPhone mais antigo com um botão home e uma tela menor.
Vamos começar pelos destaques:
Assim como os iPhones mais sofisticados, o novo iPhone SE inclui conectividade com 5G, a mais recente rede celular. Em meus testes do dispositivo na área da baía de São Francisco, as velocidades de dados 5G foram até 20% mais rápidas que as 4G. Isso não é surpreendente, mas é um bom recurso para ter à medida que as redes 5G se tornam mais difundidas.
O novo iPhone também possui o mesmo processador computacional dos modelos mais caros do iPhone 13. De acordo com o aplicativo de teste de velocidade Geekbench, o poder computacional do telefone mais barato era o mesmo do iPhone 13. Isso significava que aplicativos e jogos eram abertos em um piscar de olhos e funcionavam sem problemas.
A bateria do iPhone SE foi outro ponto forte. A geração anterior do telefone de 2020 tinha uma bateria abaixo da média que se esgotou por volta das 19h. O novo modelo tem bateria suficiente para durar até a hora de dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário