O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado ao
Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite desta segunda-feira (28), após
passar mal no Palácio do Planalto. O mandatário chegou a ser atendido por
médicos da equipe presidencial e em seguida foi levado a unidade de saúde.
Bolsonaro teria se sentido mal pouco depois do almoço e foi para o HFA no fim
da tarde. A internação foi necessária para a realização de exames e a suspeita
é de uma nova obstrução intestinal, informou o portal UOL.
O deputado Marcos Pereira (Republicanos) e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, teriam confirmado a informação. Em janeiro deste ano, Bolsonaro foi internado com um quadro de obstrução intestinal. Na ocasião, o presidente passou dois dias internado em São Paulo. A obstrução intestinal é consequência da facada que Bolsonaro recebeu em um atentado durante a campanha eleitoral de 2018.
Após o episódio, o presidente precisou passar por quatro cirurgias para tratamento. Nesta noite, o chefe do Executivo era esperado no ato de filiação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, ao Republicanos, mas não compareceu.
Marcos Pereira, que é presidente do Republicanos, disse a Michelle Bolsonaro durante o evento de filiação dos ministros que ora pela recuperação do presidente. "Primeira-dama, receba nossos cumprimentos e as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas uns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui", afirmou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário