terça-feira, 3 de novembro de 2020

TCE-MA CONFIRMA DISCURSO DE IVAN ANTUNES.

 


No final de 2016, apenas 33 das 217 prefeituras do Estado do Maranhão foram entregues aos novos prefeitos com as contas em dia

A Prefeitura de Cidelândia, sob o comando de Ivan Antunes, foi uma das 33 entregues totalmente em dia. E a prova disso é a confirmação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) no 23 de janeiro de 2017 na sua página oficial, onde relaciona as prefeituras maranhenses que cumpriram as exigências legais de Transparência com o dinheiro público.

A gestão do ex-prefeito Ivan Antunes para constar nessa relação teve que levar em conta não apenas o pagamento do funcionalismo público e o de fornecedores em dia, mas também a aplicação correta dos recursos em todas as áreas da administração.

Ao deixar o cargo de prefeito, Ivan Antunes, informou que muitas obras iniciadas não foram concluídas por conta do fim do mandato, mas que deixou a prefeitura em situação regular para o prefeito Fernando Teixeira receber o valor restante das obras e concluí-las. E assim ele fez, terminando as escolas de São Domingos, Ciriaco e a de Sol Brilhante I, além dos ginásios de Sol Brilhante e Viração.

MENSAGEM DE IVAN ANTUNES

Fizemos muito na Saúde, como a construção de postos de saúde onde não tinha. Construímos o da Cohab, Ciriaco, Sol Brilhante l, Trecho Seco e o da Galiléia, além de reformarmos e ampliarmos o de Palmeirândia, São Domingos, São Francisco e o de Itaiguara.

Na Educação, além da manutenção de todos os programas, adquirimos ônibus escolares e iniciamos a construção de várias escolas: São Domingos,  Sol Brilhante l e Ciriaco. E de ginásios poliesportivos em Sol Brilhante I e Viração. Essas obras avançaram até onde os recursos permitiram. Fizemos de 40% a 90% das mesmas e deixamos a prefeitura regular para o recebimento do que faltava para concluí-las.

Na Infraestrutura, foram mais de 4km de asfalto na sede, que contemplaram ruas dos bairros Teixeirinha, Boa Vista, Luís Fernando, Samaritana e a Rua 7 de Setembro entre Centro e Vila Davi, e mais 800m no Povoado Viração, entre outras ações.

A lista com os nomes dos 33 municípios, cujos prefeitos terminaram o mandato em 2016 sem deixar dívidas, está disponível no portal do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (www.tce.ma.gov.br ): Açailândia, Apicum- Açu, Arari, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Bom Lugar, Buritirana, Cantanhede, Caxias, Cidelândia, Codó, Coroatá, Dom Pedro, João Lisboa, Lago dos Rodrigues, Matinha, Matões do Norte, Monção, Olho D’água das Cunhas, Passagem Franca, Pedreiras, Poção de Pedras, Raposa, Ribamar Fiquene, Rosário, Santo Antônio dos Lopes, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São Luís, São Mateus do Maranhão, Timbiras, Trizidela do Vale, Tuntum e Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário