Medida valerá a partir
de maio de 2025 e é celebrada como avanço para a justiça fiscal no Brasil
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (7) o projeto que atualiza a tabela mensal do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF), mantendo a isenção para trabalhadores que recebem até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 3.036.
A aprovação da proposta ocorreu poucos minutos após a oposição desocupar o plenário principal da Casa, onde estavam concentrados mais de 47 horas de protestos contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com a aprovação, a nova tabela entrará em vigor a partir do mês de maio do ano-calendário 2025. A medida foi relatada pelo senador e líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), que comemorou o avanço como um passo importante rumo à justiça social e fiscal no país.
“Como relator dessa proposta, fico muito feliz pelo avanço de uma medida mais do que justa e necessária. Ganha o trabalhador, ganha o Brasil”, declarou o senador baiano. Wagner ainda ressaltou o consenso entre os senadores sobre a relevância do projeto e demonstrou otimismo quanto à sanção do presidente Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário