As declarações do
presidente foram dadas às vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária
do Banco Central (Copom).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (17), em cerimônia em Abaetetuba, no Pará, e nas redes sociais, que a inflação “seguirá baixando”, e isso deve colaborar com a retomada do crescimento econômico.
“Eu disse que o preço da gasolina ia baixar. Do diesel, da carne, dos alimentos também. Já estão baixando e vão baixar mais ainda. E vamos diminuir a inflação e gerar mais empregos. A roda gigante da economia vai girar”, disse durante entrega de 222 unidades habitacionais do Residencial Angelin, em Abaetetuba (PA).
As declarações do presidente foram dadas às vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) para discutir a nova taxa básica de juros da economia, a Selic, marcada para quarta-feira (21). Apesar da queda da inflação registrada na última medição do IBGE, no entanto, a expectativa de alguns analistas do mercado é a manutenção do índice em 13,75%.
Na mesma cerimônia, o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), fez novas críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e à taxa de juros do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário