Ministro destaca que
medida é uma cobrança do presidente Lula.
Uma “força-tarefa permanente” para acelerar as nomeações de indicados por aliados nos ministérios foi anunciada na última sexta-feira (16) pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A medida é resultado de uma cobrança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por mais agilidade na nomeação de cargos dos aliados do governo.
“Quero anunciar primeiro uma decisão da reunião ministerial de ontem [quinta-feira] do presidente Lula. A partir desta reunião, nós constituímos uma força-tarefa permanente junto aos ministérios, decisão do presidente Lula, para acelerar a análise técnica pelos ministérios para composição do governo. Nós mostramos que há cerca de 403 currículos apresentados por parlamentares e segmentos sociais, que estão em análise nos ministérios”, afirmou Padilha durante evento do Ministério da Defesa, pelo Dia da Marinha.
De acordo com o ministro, algumas das nomeações aguardam encaminhamento há 60 dias. “Nós já vínhamos cobrando quase que diariamente e, em uma decisão da reunião de ontem, vamos fazer uma força-tarefa permanente, coordenada pela SRI [Secretaria de Relações Institucionais], a partir da fala do presidente Lula, para que se acelere o mais rápido possível pelos ministérios essa composição”, acrescentou Padilha.
Reinaldo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário