Para presidente da
entidade, ministros Geraldo Alckmin e Fernando Haddad foram sensíveis aos
pleitos do setor produtivo.
Anunciada na segunda-feira (5), a medida provisória 1.175, com incentivos para baixar os preços de veículos, beneficia aqueles que mais perderam poder de compra nos últimos anos, na avaliação da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O pacote de mudanças envolve tanto automóveis e carros comerciais leves, como caminhões e ônibus.
“Os ministros Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e Fernando Haddad (Fazenda), e suas equipes, foram sensíveis aos pleitos do setor e trouxeram soluções inteligentes para que o consumidor possa ter acesso ao primeiro carro ou realizar a troca de seu usado por um zero km”, afirmou, em nota, o presidente da entidade, Maurício Andreta Jr.. “Sempre seremos a favor do que beneficiar o consumidor”
Para o executivo, a MP abrange aspectos essenciais no ponto de vista da entidade, como os parâmetros sociais, ambientais e de densidade industrial. “Estimulará a renovação da frota de caminhões e ônibus, o que significa um importante passo para a descarbonização e maior segurança viária do nosso setor”.
Por enquanto, a Fenabrave não estima potencial impacto para as vendas, pois os novos preços e a forma de operação serão fixados por cada concessionária, considerando o estoque em cada empresa. “Acredito que essa Medida Provisória tenha sido um excelente primeiro passo a caminho de destravar o mercado, garantir empregos e retomar o crescimento da economia, além de beneficiar o meio ambiente”, concluiu Andreta Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário