quinta-feira, 6 de abril de 2023

Ataque em creche: Lula faz minuto de silêncio e diz que assassino veio de planeta do ódio

 


"Não tem nada de humano. Deve ter vindo de outro planeta, de um planeta do ódio. Esse cidadão teve a ‘pachorra’ de matar quatro crianças com machadada em uma creche".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio em homenagem às crianças vítimas de assassinato em uma creche em Santa Catarina. Durante uma cerimônia com ministros no Palácio do Planalto, Lula disse que “o autor do ataque não tem nada de humano e deve ter vindo de um planeta do ódio”.  Ao menos quatro crianças morreram outras cinco ficaram feridas

“Não tem nada de humano. Deve ter vindo de outro planeta, de um planeta do ódio. Esse cidadão teve a ‘pachorra’ de matar quatro crianças com machadada em uma creche e ferir três. Não tem palavras para consolar a família. Quem já perdeu parente sabe que não existe palavra”, disse Lula.

A fala aconteceu antes do anúncio de dois decretos que destravam investimentos públicos e privados para o setor de saneamento no país. “Mas eu acho que era importante um gesto nosso de fazer um minuto de silêncio aos familiares dessas crianças que foram vítimas dessas barbaridades”.

Mais cedo, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, anunciou que o presidente criará um grupo de trabalho interministerial para propor ações de combate à violência na sociedade e promover a cultura de paz nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário