No limite, cidadãos cobram das autoridades
competentes do Município de São Francisco do Brejão que adotem uma série de
medidas de fiscalização e combate à utilização de motocicletas com escapamento
em desacordo com a legislação de trânsito.
Este meio de comunicação apurou reclamações da população da cidade e dos povoados desta municipalidade sobre a utilização indiscriminada de motocicletas com descarga livre ou com componente que altera o silenciador do motor de explosão, mais conhecido como “kadron".
De acordo também com esses moradores ouvidos pela reportagem, tal prática tem afetado a tranquilidade da população tendo em vista a emissão exacerbada de barulho - o que tira o sossego e provoca desordem em razão da poluição sonora.
O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê em seu art. 230, inciso XI, como infração gravíssima, passível de aplicação de multa e remoção do veículo a condução de veículo “com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.” Este mesmo Código também estabelece as competências das esferas Federal, Estadual e Municipal quanto ao seu cumprimento.
Uma ação pelo estabelecimento da ordem é indispensável para que os motoqueiros com kadron façam a adequação ao tempo e modo devido para não sofrerem prejuízos financeiros tendo em vista eventual remoção do veículo.
E cada coisa viu tem coisa mais importante na cidade que devem se preocupar olha só oque vão cobrar..vai entender viu 👎👎
ResponderExcluirDa cu pião
ResponderExcluirTu tem e que cuida da tua vida!! E saber ler e escrever um texto
ResponderExcluir