sexta-feira, 6 de junho de 2025

Ministro Flávio Dino critica uso excessivo de celulares por parlamentares durante sessões

 


Ministro do STF sugeriu proibição de celulares no Congresso e ironizou comportamento de deputados durante o ABDIB Fórum 2025

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez duras críticas nesta quinta-feira (5) ao uso excessivo de celulares por parlamentares durante as sessões no Congresso Nacional. A declaração foi feita durante participação no ABDIB Fórum 2025, evento promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.

“Hoje tem mais deputado com celular em punho do que discussão na tribuna. Está no lugar errado. Vá para Hollywood, fazer filme, ser diretor, ganhar prêmios, concorrer com Walter Salles”, ironizou o ministro, ao comentar o comportamento de alguns parlamentares durante os debates legislativos. Dino ainda sugeriu que o funcionamento do Parlamento poderia melhorar com a restrição do uso de celulares nas Casas Legislativas.

“Se proibisse celular na Câmara e no Senado, o Parlamento iria funcionar melhor”, afirmou. Segundo ele, essa é uma prática incomum em parlamentos de outros países. O ministro também criticou a produção de vídeos por parlamentares com fins de autopromoção nas redes sociais. “A métrica de quem faz isso são os likes”, declarou, apontando o que classificou como uma “espetacularização da política” em detrimento do debate público qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário