Nessa modalidade, os
empregadores precisam depositar em uma conta específica para cada funcionário o
valor correspondente a 8% do salário
Os trabalhadores nascidos em janeiro já podem consultar o calendário do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de 2025. A divulgação foi feita nesta quinta-feira (2) pela . Confira o calendário abaixo. O FGTS é administrado desde 1990 pela Caixa Econômica Federal e um direito garantido sempre para todos os que firmam um contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Nessa modalidade, os empregadores precisam depositar em uma conta específica para cada funcionário o valor correspondente a 8% do salário. Os recursos só podem ser movimentados em situações específicas, como no caso de demissão sem justa causa ou por mútuo acordo, aquisição de casa própria, calamidade pública ou aposentadoria, entre outros.
O saque-aniversário foi instituído em 2020 conforme estabeleceu a Lei Federal 13.932/2019, no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). A modalidade permite que o trabalhador retire parte do saldo de sua conta no fundo anualmente, no mês do seu aniversário. A adesão é opcional e deve ser realizada por meio do aplicativo ou do site do FGTS, onde também é possível cadastrar uma conta bancária para recebimentos dos valores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário