Aeronave levava 437
quilos de pasta base da droga.
A Polícia Militar de Goiás apura se há ligação entre a aeronave que invadiu ontem uma fazenda do cantor Leonardo e um narcotraficante conhecido como Barão do Tráfico, suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas. A informação é do portal UOL.
A aeronave, que invadiu a propriedade localizada na cidade de Jussara (GO), levava 437 quilos de pasta base de cocaína. Leonardo Dias Mendonça, 60, é considerado pelas autoridades como um dos maiores narcotraficantes do Brasil. Com histórico de suspeita de envolvimento com o tráfico internacional há mais de 20 anos, o Barão do Tráfico, como é conhecido, já esteve na lista de procurados pela Interpol, a polícia internacional.
Segundo o UOL, Mendonça é apontado como ex-aliado de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes do Comando Vermelho, facção criminosa que domina o tráfico de drogas nas favelas do Rio de Janeiro. Ele já foi investigado por suspeita de ser um dos chefões do tráfico na América Latina nos anos 2000. Ele também já foi investigado por suspeita de negociar cocaína com membros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em troca de armas. A suspeita é de que a transação envolvia 400 quilos de cocaína por mês por dinheiro e fuzis, também no começo dos anos 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário