terça-feira, 1 de agosto de 2023

Fitch eleva nota da Petrobras após melhora na avaliação do Brasil

 


Agência de classificação de risco também elevou a nota de outras empresas brasileiras, seguindo a melhora no risco de crédito do país.

A agência de classificação de risco Fitch elevou a nota de crédito da Petrobras de BB para BB+ nesta segunda-feira (31), com uma perspectiva de estabilidade para a companhia. Segundo o diretor financeiro e de relacionamento com investidores da Petrobras, Sergio Caetano Leite, a elevação vem ao encontro da redução do custo de capital da empresa, com a “consequente geração adicional de valor para os investidores”.

“A Fitch reconhece, na sua avaliação, a solidez financeira da Petrobras. Seguiremos trabalhando para que a Petrobras seja percebida cada vez mais como um investimento seguro e rentável”, afirmou o executivo, em entrevista à Agência Brasil. O aumento da nota da companhia, que é a maior do país, vem na sequência de uma melhora na nota de crédito soberana do país, que passou de BB- para BB na semana passada, também com perspectiva estável.

De acordo com a agência, “a elevação dos ratings do Brasil reflete o desempenho macroeconômico e fiscal acima do esperado, em meio a sucessivos choques nos últimos anos, políticas proativas e reformas que sustentaram este desempenho, bem como a expectativa da Fitch de que o novo governo se empenhará em realizar melhoras adicionais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário