quarta-feira, 8 de março de 2023

Lula antecipa anúncios de ações do governo federal voltadas ao mês da mulher

 


Petista anunciou a construção de 40 novas unidades das Casas da Mulher Brasileira.

Nesta quarta, dia 8 de março, o presidente Lula (PT) realizará um evento no Palácio do Planalto, a partir das 10h, para anunciar ações do governo federal voltadas à promoção da igualdade e outras causas que fazem parte da pauta de reivindicações das mulheres.

Uma das medidas de destaque é o anúncio de um Projeto de Lei a ser enviado ao Congresso Nacional para promover a igualdade salarial entre homens e mulheres que exerçam a mesma função. O projeto, pensado para que empresas tenham maior transparência sobre seus salários e para ampliar a fiscalização e o combate à discriminação salarial, foi anunciado por Lula na semana passada.

Nesta quarta, o petista utilizou as redes sociais para anunciar outras ações das mais de 20 que serão oficializadas no fim da manhã.

No Twitter, Lula anunciou a recriação do programa ‘Mulher Viver sem Violência’, com previsão de construção de 40 novas unidades das Casas da Mulher Brasileira, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e investimento de R$ 372 milhões e doação de 270 viaturas para a Patrulha Maria da Penha. Além disso, o petista oficializou a criação da Política Nacional de Inclusão, Permanência e Ascensão de Meninas e Mulheres na Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em nota à imprensa, o governo federal confirmou que será editado também um decreto prevendo a regulamentação da cota de 8% da mão de obra para mulheres vítimas de violência em contratações públicas na administração federal direta, autarquias e fundações.

Outra medida do governo será transformar o dia 14 de março no Dia Nacional Marielle Franco, data com foco no enfrentamento à violência política de gênero e de raça. O 14 de março marca o dia em que a vereadora do Rio de Janeiro foi assassinada, no ano de 2018.



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário