A expectativa dos
aliados é que Lula defina a reforma ministerial no máximo até quarta-feira (6).
O desenho da reforma ministerial foi encaminhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (4). De acordo com aliados de Lula, ele decidiu oferecer o Ministério do Esporte para o deputado André Fufuca (PP-MA), e a pasta de Portos e Aeroportos para o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).
As decisões foram tomadas depois de reuniões ao longo do dia com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Pimenta (Comunicação Social). As demais alterações e conclusão da reforma, no entanto, ainda depende de conversas com os ministros que devem ser substituídos. O presidente quer se reunir nas próximas horas com a atual ministra do Esporte, Ana Moser, para tratar de uma possível saída dela.
Também vai se reunir com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), para falar sobre o destino de Márcio França , que ocupa a pasta de Portos e Aeroportos. Depois de conversar com o vice, Lula deve se reunir com o próprio Márcio França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário