Ibaneis afirmou ainda que todos os envolvidos
nos atos de vandalismo serão responsabilizados.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pediu desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após atos terroristas que ocorreram na Praça dos Três Poderes em Brasília neste domingo (8).
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ele começa a falar pedindo desculpas aos chefes dos Poderes pelo ocorrido. Segundo o governador, apesar das reuniões sobre possíveis manifestações, não se imaginava que os atos tomariam tal proporção.
“Quero me dirigir aqui, primeiramente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para pedir desculpas pelo que aconteceu hoje em nossa cidade. Para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) [ministra Rosa Weber], ao meu querido amigo Arthur Lira [presidente da Câmara], ao meu querido amigo Rodrigo Pacheco [presidente do Senado]”, disse.
Ibaneis afirmou ainda que que os atos são “inaceitáveis” e que todos os envolvidos nos atos de vandalismo serão responsabilizados. “Nós vínhamos monitorando desde a tarde de ontem, juntamente com o ministro Flávio Dino, todos esses movimentos que estavam chegando ao Distrito Federal, conversamos de ontem para hoje por várias vezes. Não acreditávamos, em momento nenhum, que essas manifestações tomariam a proporção que tomaram. São verdadeiros vândalos, verdadeiros terroristas que terão de mim todo o efetivo combate para que sejam punidos. Brasília é um palco de manifestações pacíficas, onde as pessoas merecem e têm o direito de viver em liberdade. Isso que aconteceu foi inaceitável e eu, em momento nenhum, vou admitir. Nós vamos até o final”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário