"Me deixa muito emocionado estar aqui
porque as imagens da invasão ainda estão muito presentes na nossa
memória", disse, durante discurso conjunto.
Após reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, fez um discurso conjunto nesta segunda-feira (30) com o presidente Lula (PT). Na oportunidade, o chanceler reafirmou apoio ao Brasil e declarou que “se emocionou” com as imagens dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes – Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
“Me deixa muito emocionado estar aqui porque as imagens da invasão do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal há três semanas ainda estão muito presentes na nossa memória, e nos deixa profundamente consternados. Ainda vemos resquícios dessa destruição. São, de fato, um sinal para que tenhamos que defender a democracia. Gostaria de reafirmar ao presidente Lula e a todos os brasileiros e brasileiras que podem contar com a total solidariedade da Alemanha”, afirmou.
Durante a reunião, eles conversaram sobre as estratégias de preservação ambiental. O encontro também faz parte de uma tentativa de retomada do protagonismo brasileiro nas relação internacionais, com possível estreitamento de acordos entre entre Mercosul e União Europeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário