O ministro destacou que o governo elaborou
plano de ações e já iniciou os trabalhos na região.
Após decretada emergência de saúde pública em território Yanomami, no estado de Roraima, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), comentou a situação e afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não medirá esforços” para resolver os problemas da população inígena.
“Pela preservação da vida do povo Yanomami, temos determinações urgentes a cumprir. O presidente, Lula instituiu um comitê interministerial, sob coordenação da Casa Civil, para que a crise humanitária e sanitária no território indígena seja combatida”, informou o ex-governador da Bahia, por meio das redes sociais, neste sábado (21).
Rui Costa destacou ainda que o governo federal estabeleceu um plano de ações estruturantes e já iniciou os trabalhos. “Não mediremos esforços para atender esses brasileiros que tanto precisam da presença do estado em seu território”, prometeu o ministro. A crise em território Yanomami, que sofre com a invasão de garimpeiros,já resultou na morte de 570 crianças por desnutrição e causas evitáveis nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário