Em mais uma ação
voltada para atender os interesses da população de Vila Nova dos Martírios, pauta
levada por todos os 09 vereadores da presente legislatura, a Câmara Municipal
de Vila Nova dos Martírios realizou uma audiência pública no plenário da casa,
na manhã dessa terça-feira (21/12), com o objetivo de encontrar soluções aos
problemas que os moradores do município tem identificado no fornecimento de
energia elétrica, bem como sobre a qualidade dos serviços que estão sendo
oferecidos pela empresa concessionária na região, a Equatorial Energia do
Maranhão.
A Audiência Pública começou por volta das 09h da manhã e terminou ao meio dia e quarenta (12h40), na oportunidade esteve presente o Sr. Francielde, Gerente Regional da Empresa Equatorial Energia do Maranhão. Ele ouviu diretamente da plateia e dos vereadores reclamações pontuais, e em resposta relatou que a empresa está trabalhando com o objetivo de resolver todos os problemas ocorridos no município.
Durante a audiência pública o prefeito Jorge Vieira e os 09 nove vereadores (as) cobraram da Empresa Equatorial uma melhoria e qualidade na prestação dos serviços de responsabilidade da concessionária de energia dentro do município, solicitaram que a Equatorial fizesse a podagem das árvores na frente das casas, segundo relato de alguns moradores toda semana faltam (02) duas, ou (03) três vezes energia no povoado Marreco lá na Cuverlândia (Na Zona Rural), dentro da sede municipal na região central de Vila Nova também sofrem com a falta de energia elétrica no comércio e nas residências e quando ligam no 116 quase nunca se consegue resolver alguma reclamação pela Equatorial.
O Prefeito agradeceu ao presidente da Câmara e os demais vereadores (as) pela oportunidade de poder escutar as reclamações que foram trazidas pelos parlamentares e também por alguns moradores (as), reforçando que o compromisso e a parceria do município com a Equatorial deve continuar à existir, no entanto pediu mais uma vez para que sejam buscadas as soluções para resolver as reclamações que chegaram ao seu conhecimento.
Ao final da Audiência a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios deixou claro que após o prazo determinado nesta audiência pública, as demandas que forem originadas pela população vão ser solucionadas por entendimento ou por via judicial, uma vez que o consumidor não pode ficar prejudicado no contexto de um sistema em que ele é que paga as contas para tudo funcionar a contento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário