quarta-feira, 7 de abril de 2021

Especial Blog do Marcos Santos: 100 DIAS DO GOVERNO RONEI ALENCAR

 


Organização da estrutura administrativa e planejamento para os próximos 4 anos marcam esse período

Após o processo eleitoral, é natural a expectativa e a pressa do munícipe sobre o trabalho a ser desenvolvido pelo prefeito eleito, principalmente se o mandato dele for o primeiro. Dessa forma, a vontade do eleitor e até do próprio prefeito é de que os projetos sonhados em campanha sejam realizados imediatamente.

Mas não é bem assim. Com a posse no cargo executivo, ele precisa organizar a casa e planejar ações que vão nortear o governo durante os anos do seu mandato. E isso não ocorre da noite para o dia, mais precisamente nos primeiros 100 dias de governo, que constituem o momento em que o prefeito prepara o campo a fim de que possa desenvolver uma gestão eficiente e capaz de atender aos anseios não apenas de quem o elegeu.

Assim, o prefeito Ronei Alencar observa que existem alguns pontos cuja atenção pelo gestor durante os 100 dias é importantíssima ao sucesso do mandato. Nesse período, ele e a sua equipe deram um olhar especial ao Plano de Governo, alinhando-o com a realidade do município, compatibilizando-o às necessidades sociais e econômicas e à realidade das finanças - ações fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas e que contribuirão para a qualidade de vida da população.

Com a estrutura administrativa e o planejamento de ações prontos, o dever de casa está feito. Agora, é cobrar e acompanhar a liberação de recursos que garantam a execução da demanda Municipal planejada e já apresentada aos governos Estadual e Federal.

Determinação e planejamento estratégico não faltam ao governo de Ronei Alencar, que ao tempo da ordem das realizações almejadas pela população, saberá corresponder às expectativas dela. E enquanto trabalha para o cumprimento do seu plano de metas, segue cuidando da cidade e executando obras que refletem diretamente na manutenção da economia local, como a conservação de estradas vicinais entre sede e interior do Município e a própria rodovia MA-125 no trecho até a BR-010 por onde são escoados os principais puxadores da economia brejoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário