A princípio, as redes
planejam disponibilizar o medicamento em lojas em alguns estados e não farão
entregas pelos Correios.
A dispensação da pílula de aborto mifepristona terá início em duas farmácias americanas, ainda neste mês. Porta-vozes da CVS e da Walgreens disseram em entrevistas nesta sexta-feira (1º) que receberam certificação para distribuir a mifepristona, sob as diretrizes firmadas pela Food and Drug Administration no ano passado.
A princípio, as redes planejam disponibilizar o medicamento em lojas em alguns estados e não farão entregas pelos Correios. Ambas as redes disseram que expandirão, de forma gradual, para todos os estados americanos onde o aborto era legal e onde as farmácias estão legalmente autorizadas a dispensar pílulas de aborto, cerca de metade das unidades federativas dos EUA.
O presidente Joe Biden disse em um comunicado na sexta-feira que a disponibilidade da pílula nas farmácias era “um marco importante para garantir o acesso à mifepristona, um medicamento aprovado pela Food and Drug Administration como seguro e eficaz há mais de 20 anos”. “Eu encorajo todas as farmácias que desejam seguir essa opção a buscar certificação”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário