Dois ministérios,
Caixa e Funasa são dados como certo.
O Palácio do Planalto já tem o rascunho da lista que será apresentada ao Centrão, liderado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após o fim do recesso parlamentar, em agosto, de forma a endossar a governabilidade da gestão.
Está certo que a turma terá dois ministérios, a serem ocupados por Silvio Costa Filho, do Republicanos de Pernambuco, e André Fufuca, do PP do Maranhão. Esportes e Portos e Aeroportos são hoje as duas principais possibilidades. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
Além disso, a Caixa Econômica deve ser entregue quase inteira, com praticamente todas as suas vice-presidências e a presidência. As reclamações sobre a falta de aptidão política da atual presidente, Rita Serrano, chegam há meses ao ministro Alexandre Padilha [Relações Institucionais]. Padilha tentou tourear as críticas e convencer a própria a se movimentar politicamente, mas tem a avaliação de que ela não se empenhou nessa direção.
Por fim, já consta também da lista a presidência da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), com seu gordo orçamento, apesar da insatisfação do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário