Sandra participou
nesta última semana de três grandes momentos da vida social da população do
município de Cidelândia. O primeiro, na Câmara Municipal, quinta, dia 18 de
Maio, onde, como conselheira do CMDCA, acompanhou a palestra do promotor de
justiça, Dr. Thiago Quintanilha, sobre abuso e exploração sexual de crianças e
adolescentes.
O segundo momento se deu no Povoado Ciriaco, na noite de sexta, como convidada da missa e corte do bolo do 31° Aniversário da Reserva Extrativista deste Povoado, e o terceiro, também no Ciriaco, na manhã de sábado, do tradicional Torneio de Quebra de Coco Babaçu. Sandra Coelho, que parabenizou a Reserva Extrativista pelo seu aniversário, quando lhe foi dada a oportunidade na sexta à noite, já no sábado, pela manhã, não só prestigiou o torneio de quebra de coco, como também entrou na competição.
Ela bem que tentou, mas ao final, reconheceu o talento que só essas mulheres guerreiras e quebradeiras de coco têm. “Estou muito feliz em participar das festividades de trinta e um anos da Reserva de Ciriaco, em especial, desse momento, onde arrisquei fazer o trabalho que só as quebradeiras sabem. Portanto, merecem admiração, respeito e incentivos para melhor desenvolverem suas atividades, que não se limitam só à produção do azeite ou do óleo, mas de muitos outros produtos do babaçu”, enfatizou.
Na premiação das campeãs, Sandra Coelho num gesto de valorização das quebradeiras de coco, deixou uma lembrança em presentes para elas. E em um dos momentos de descontração, experimentou do gongo, que é uma larva de besouro que se desenvolve no interior do coco-babaçu e que tem alto teor de proteína. “Quem vem à nossa reserva de Ciriaco, tem que provar dessa iguaria”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário