Decisão foi tomada durante reunião da Diretoria
Executiva nesta quinta-feira (6).
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (6) uma mudança na sua estrutura organizacional que inclui a criação da Diretoria de Transição Energética e Energias Renováveis. De acordo com o G1, as mudanças foram decididas pela Diretoria Executiva da companhia nesta quinta-feira (6), mas ainda precisarão ser analisadas pelo Conselho de Administração da Petrobras.
De acordo com o comunicado da empresa, o nome indicado para comandar a nova diretoria foi o de Maurício Tolmasquim. A indicação foi feita pelo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
Tolmasquim foi coordenador executivo do grupo de Minas e Energia da equipe de transição do governo. Caso confirmado, ele será responsável por coordenar atividades de “descarbonização, mudanças climáticas, novas tecnologias e sustentabilidade”, a área também “incorporará as atividades comerciais de gás natural”.
A empresa informou ainda que a Diretoria de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade será extinta e que Clarice Coppetti, atual diretora executiva, foi indicada para a nova Diretoria de Gestão Corporativa. Se aprovada a indicação, Clarice cuidará dos processos internos de gestão de pessoas, saúde, meio ambiente e segurança (SMS) e serviços compartilhados. A área também abrangerá a estrutura de transformação digital, a qual ficará sob o comando de Carlos Augusto Barreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário