Ex-procurador diz ter
‘adorado’ o apelido e pretende investir na tática de acionar a Justiça para
contestar atos de Lula.
Deputado federal em primeiro mandato, o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR) tem sido chamado por assessores de “Randolfe de direita”.
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, o ex-coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato ganhou o apelido por conta de semelhança com o líder do governo Lula (PT) no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por levar assuntos da política para a alçada da Justiça.
Ainda segundo a publicação, Dallagnol, que disse ter “adorado” o apelido, já deu sinais de que vai judicializar todas as ações do governo Lula. Dentre os pedidos do ex-procurador está cobrança por investigação contra a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (UB) e apuração sobre a compra de móveis pela Presidência.
Inspiração de Deltan na estratégia, Randolfe ascendeu politicamente na gestão de Michel Temer (MDB) e ganhou os holofotes na CPI da Covid-19. Já em 2016 o senador passou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar atos presidenciais, intensificando mais ainda no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário