Durante o ato organizado para sacramentar o
apoio de Simone Tebet (MDB) à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da
Silva (PT), na última sexta-feira (7), o petista voltou a criticar o atual
chefe do Executivo e seu adversário no segundo turno das eleições deste ano,
Jair Messias Bolsonaro (PL).
No palco, durante seu discurso, Lula afirmou que não está diante de um adversário qualquer nem de um político normal, mas de “um homem sem alma e sem coração”. O ex-presidente voltou a criticar Bolsonaro por, segundo ele, ter sido incapaz de derramar uma lágrima pelas mais de 680 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.
Sobre as provocações proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro, Lula disse que não entrará no jogo rasteiro do candidato. “Eu não estou preocupado em brigar com o Bolsonaro, estou preocupado em brigar contra a fome, contra o desemprego, contra o baixo nível educacional nesse país”. Também na sexta, durante uma coletiva de imprensa concedida no Palácio da Alvorada, Bolsonaro se exaltou ao falar do rival e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Se vocês botarem um pinguço para dirigir o Brasil… Um cara sem qualquer responsabilidade, com um rastro de corrupção. Um rastro de deboche para com a família brasileira, de ataques a padres, a pastores, de ataque às Forças Armadas, de ataque aos policiais. Vocês acham que vai dar certo?”, atacou Bolsonaro na ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário