domingo, 22 de maio de 2022

Lula e Alckmin tentam superar divergências antes da 1ª viagem de campanha

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) tentarão no início da semana que vem aparar as últimas arestas envolvendo os seus partidos antes de botarem o pé na estrada pela primeira vez juntos durante a campanha eleitoral, em visita à Região Sul do país. A reportagem é da “Veja”.

Na segunda-feira, 23, Lula e Alckmin farão a sua primeira reunião no Hotel Intercontinental, nos Jardins, em São Paulo, para discutir estratégias políticas e ações de governo. Participarão da reunião também os presidentes dos sete partidos da coligação que apoia o petista – PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede e Solidariedade.

Na pauta, estarão os estados onde a esquerda pode se dividir em duas candidaturas. Um deles é São Paulo, onde Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) mantêm as suas postulações ao governo – os dois lideram as pesquisas, mas terão pela frente a forte concorrência do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSB), e do candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Tarcísio de Freitas.

No Rio de Janeiro, a disputa se dá em torno da disputa ao Senado, já que para o governo o PT decidiu apoiar Marcelo Freixo (PSB). Para a única vaga de senador, no entanto, há uma disputa barulhenta entre o deputado federal Alessandro Molon (PSB) e o deputado estadual André Ceciliano (PT).

Outro estado que demanda preocupação é o Rio Grande do Sul, onde o PT lançou a candidatura do deputado estadual Edegar Pretto, enquanto o PSB aposta no nome do ex-deputado federal Beto Albuquerque. O PT já tem o apoio do PCdoB da ex-deputada Manuela d´Avila, mas os dois partidos brigam agora pelo apoio do PDT, que é forte no estado em razão da herança brizolista, depois da desistência do pré-candidato do partido, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan.

https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/lula-e-alckmin-tentam-superar-divergencias-antes-da-1a-viagem-de-campanha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário