‘Espero uma rápida
apuração pela polícia’, disse Emidio de Souza (PT-SP); há cerca de uma semana o
escritório de outro petista foi arrombado no estado.
Localizado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, o escritório do deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP) e pré-candidato do PT à Prefeitura do município, foi invadido neste final de semana. De acordo com informações da coluna Painel, na Folha de S. Paulo, o petista tomou conhecimento do ocorrido nesta segunda-feira (9), após ser informado por assessores que chegaram no local para trabalhar e encontraram armários e gavetas arrombados. Conforme a publicação, apesar do local possuir alarme, os criminosos usaram um pé-de-cabra para estourar uma grade não integrada ao sistema para invadir o escritório.
A ocorrência foi registrada no 5º Distrito Policial, que ficou responsável pela perícia e por analisar as gravações do circuito de câmeras. Segundo a coluna, até o momento a equipe do deputado Emidio de Souza não constatou a falta de documentos ou objetos. “Espero uma rápida apuração pela polícia e identificação e punição do invasor”, disse ele.
Este não é o único caso recente de invasão contra petistas. Conforme a Painel, na segunda-feira (2) passada, o escritório do deputado federal Alencar Santana (PT-SP), em Guarulhos, também foi arrombado. Na ocasião, os criminosos quebraram janelas, fizeram pichações com ataques ao PT, danificaram portas e grades de proteção e roubaram computador e frigobar.
Após os dois incidentes, o Diretório Municipal do PT São Paulo emitiu uma nota de repúdio. “Em menos de uma semana este é o segundo caso de vandalismo a espaço político de parlamentar petista. Semana passada o escritório do deputado federal Alencar Santana também sofreu ataque. É imprescindível que as autoridades investiguem e que esses graves ocorridos não fiquem impunes”, disse o partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário