Depois do ataque do
Hamas no último sábado (7), Israel declarou guerra ao grupo islâmico extremista
armado.
Uma moção de repúdio contra os ataques promovidos pelo Hamas a Israel no último sábado (7) foi aprovada na Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (10). O requerimento foi apresentado pelo deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP). “Os ataques e bombardeios realizados em Israel são atos de terrorismo e desrespeitam as regras internacionais, devendo ser condenados veementemente por todas as nações civilizadas”, defende o parlamentar.
O governo de Israel estima que mais de 900 cidadãos israelenses tenham sido mortos, e outros 2,6 mil ficaram feridos, durante a guerra contra o grupo extremista islâmico Hamas, que já dura quatro dias consecutivos. A atualização mais recente foi divulgada na manhã desta terça-feira (10) pela embaixada de Israel no Brasil.
Em territórios palestinos, a estimativa é que 787 pessoas tenham morrido e 4,9 mil ficaram feridas. Desde o episódio mais recente do conflito, já são mais de 1,7 mil mortos e 7,5 mil feridos em Gaza, Cisjordânia e Israel. Além disso, segundo autoridades, 1,5 mil corpos de integrantes do Hamas foram encontrados em território israelense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário