A defesa do presidente Jair Bolsonaro apontou
que oito rádios do NE deixaram de veicular um total de 730 inserções.
Oito rádios do Nordeste negam terem veiculado mais propagandas do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, do que a do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). As emissoras negam irregularidades.
A campanha do presidente apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma denúncia sobre as rádios apontando que as emissoras deixaram de veicular um total de 730 inserções do chefe do Executivo Nacional, do dia 7 a 14 de outubro. Dentre as rádios denunciadas estão: a rádio Extremo Sul, de Itamaraju (BA); Viva Voz, de Várzea da Roça (BA); Hits, de Recife (PE); Bispa, de Recife (PE); Povo das cidades de Feira de Santana (BA) e de Poções (BA) e Integração FM, de Surubim (PE).
Conforme informações do jornal, as rádios afirmaram ter veiculado todas as inserções que receberam, entretanto o envio das peças por parte da campanha de Bolsonaro haviam chegado após o reinício da propaganda eleitoral no segundo turno, entre os dias 10 a 13 de outubro.
A Rádio da Bispa, de Recife, no entanto, foi a única que declarou ter sido vítima de fake news. “Está sendo veiculada informação falsa, informando que a Rádio da Bispa é a 97.1 FM. Essa informação é mentirosa, nossa frequência é 98.7 FM e estamos em dias com o Tribunal Eleitoral, Veiculamos todas as inserções que são enviadas para nós, e estamos fazendo nossa parte”, diz a postagem divulgada nas redes da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário