quinta-feira, 12 de maio de 2022

VEREADOR TIAGO DO ZÉ JACÓ PASSA BEM APÓS SER SUBMETIDO A UMA CIRURGIA NA VESÍCULA

 





“Neste momento de recuperação Thiago do Zé Jacó pede as orações de todos os amigos e familiares a seu favor.”

O vereador de São Francisco do Brejão, TIAGO DO ZÉ JACÓ ( Movimento 65 – PC do B), foi acometido com uma crise crônica na vesícula e teve que ser submetido nesta quarta-feira, 11/05, a uma cirurgia, em Imperatriz/MA, para reverter o quadro inflamatório na vesícula biliar.

O médico cirurgião Dr. Gumercindo que fez o procedimento cirúrgico garante que o paciente está reagindo muito bem a cirurgia, neste momento delicado o vereador Thiago do Zé Jacó pede as orações de todos os amigos e familiares a seu favor para que o mesmo venha se recuperar com a ajuda de DEUS e as boas vibrações dos amigos.

Segundo os especialistas, as principais causas para a inflamação na vesícula, são as Colecistite aguda ou crônica, pancreatite biliar e coledocolitiase. Normalmente os sintomas surgem com uma dor intensa após a refeição, mas passa depois que acaba a digestão dos alimentos, pois a vesícula deixa de ser estimulada para liberar a bile, causando uma dor súbita e intensa no lado direito do abdômen.

 

Entenda as causas e consequências do cálculo da vesícula biliar

 

Os cálculos da vesícula biliar podem passar anos ou até mesmo a vida toda sem causar nenhum problema. Porém, se houver evolução da inflamação podem causar diversas complicações, tais como:

 

1) Colecistite aguda – Inflamação e infecção da vesícula biliar

2) Coledocolitíase – quando os cálculos migram para o ducto principal da via biliar (colédoco) – nesses casos é preciso de uma endoscopia para retirá-los, além da cirurgia da vesícula

3) Pancreatite – Quando os cálculos migram para o colédoco podem obstruir o ducto do pâncreas e causar pancreatite (que pode ser muito grave).

4) Câncer de vesícula – cálculos da vesícula são o fator de risco mais comum para câncer da vesícula.

 

https://youtube.com/shorts/jJ0Tjnf4GJc?feature=share




Nenhum comentário:

Postar um comentário