segunda-feira, 29 de julho de 2024

Favoritos para presidência da Câmara, deputados baianos tentam descartar novo nome na disputa

 


Hugo Motta (PB), considerado “braço direito” de Arthur Lira (PP), pode ser mais um parlamentar na briga para governar a casa legislativa

Os favoritos à sucessão na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (União) e Antônio Brito (PSB), tem tentado neutralizar a possível entrada do líder do Republicanos na casa legislativa, Hugo Motta (PB), considerado “braço direito” de Arthur Lira (PP). De acordo com informações do Broadcast Polítio/Coluna do Estadão, parlamentares alegam que as festas de Elmar e Antônio Brito foram para evidenciar a força política da dupla na disputa pela presidência. Hugo Motta é apontado como um dos principais interlocutores do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), no Congresso.

Deputados comentam que a percepção é de que Lira possa construir um acordo para viabilizar o nome de Mota para concorrer à Presidência. No páreo, além dos deputados baianos, está o republicano Marcos Pereira. A avaliação feita é que “dificilmente” Motta puxaria o tapete do correligionário.  Lira, que tem feito críticas às campanhas antecipadas, tem dito que candidatos se desgastaram ao procurar apoio antes da hora, alimentando as apostas para a entrada de um novo nome para sucedê-lo. Agora, a expectativa é que o presidente anuncie em agosto quem terá o seu apoio para disputar o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário