sexta-feira, 31 de março de 2023

Lula orienta ministros a ignorar retorno de Bolsonaro ao Brasil

 


O presidente orienta sua equipe a focar em questões administrativas; papel de rivalizar com Bolsonaro ficou para Gleisi Hoffmann.

Ministros e auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram orientados a ignorar o retorno de Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, ocorrido nesta quinta-feira (30), após três meses em Orlando, nos Estados Unidos. Conforme relato de fontes do Palácio do Planalto à coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, o mandatário orientou que sua equipe evite comentários públicos sobre o adversário. Ele orienta que os subordinados foquem em “trabalhar para melhorar a vida da população”.

Na quarta-feira (29), véspera da chegada de Bolsonaro, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), já deu uma prévia do que seria a comunicação do governo. Na ocasião, ele afirmou que Lula está preocupado com questões administrativas, ao ser questionado pela imprensa sobre a volta do ex-presidente, e aproveitou também para dar uma alfinetada.

“Ele vai ter que dar explicações sobre as joias, vai ter que dar as explicações sobre várias questões que estão sendo descobertas do governo dele, vai ter que dar explicações sobre as obras paralisadas no país”, declarou o ministro. Segundo a coluna, a ordem de Lula não abrange a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que está livre para liderar um “contraponto” a Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário