A orientação do
ex-presidente é que os políticos foquem na CPI mista dos atos golpistas, do dia
8 de janeiro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) orientou aos deputados e senadores do partido a concentrarem esforços na criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista, tanto na Câmara como no Senado, sobre os atos antidemocráticos do 8 de janeiro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
“Pessoal federal aí, deputados e senadores, vamos focar na CPMI [CPI mista], porque vamos fazer valer João 8:32 [Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará]. A verdade vai nos libertar”, orientou Bolsonaro. As falas de Bolsonaro foram proferidas durante evento de lançamento do diretório do PL em Niterói (RJ). O ex-mandatário do Brasil ainda está nos Estados Unidos e falou com os correligionários, através de vídeo-chamada, feito pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que estava presente no momento.
“Temos um sonho, temos um ideal, sofremos derrotas, mas a gente acreditando em Deus e na força do nosso povo, nós atingiremos os nossos objetivos. Por vezes acontecem coisas na nossa vida que a gente não tem como explicar, mas vamos virar a página, vamos pensar no futuro”, disse Bolsonaro. O ex-presidente também afirmou que o partido fará “bonito” nas eleições municipais, que acontecem em 2024, e no pleito nacional, em 2026.
“Tenho certeza de que nosso partido fará muito bonito ano que vem e mais bonito ainda em 2026”, afirmou, estimando que o PL eleja mil prefeitos em 2024. O discurso de Bolsonaro foi acompanhado com muitos aplausos e gritos de “mito”. Também estavam presentes o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro Braga Netto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário