Uma semana depois do
encontro, Valdemar afirmou à CNN Brasil que a bancada do PL no Senado deverá
votar a favor da possível indicação de Dino ao STF.
Presidente nacional do PL, partido de Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto se reuniu com o ministro da Justiça, Flávio Dino, antes de anunciar publicamente apoio à eventual indicação do ministro ao STF por Lula. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles. Segundo a publicação, o encontro aconteceu em 19 de setembro, no Ministério da Justiça, mas não foi registrado na agenda oficial de Dino. Valdemar estava acompanhado do líder do PL na Câmara, Altineu Cortês (RJ).
“Eu pedi agenda. Chamei o presidente Valdemar pra ir comigo Assunto era segurança pública do Rio”, relatou Altineu à coluna. Uma semana depois do encontro, Valdemar afirmou à CNN Brasil que a bancada do PL no Senado deverá votar a favor da possível indicação de Dino ao Supremo, o que gerou reação dos senadores da sigla.
Flávio Bolsonaro rebate Valdemar
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi às redes sociais rebater. Ele afirmou que “jamais” votaria a favor da indicação de Dino, a quem chamou de “arrogante” e “prepotente”. “Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria”, afirmou Flávio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário