Até o momento, 98
municípios emitiram decretos de situação de emergência.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, realizou na última quarta uma reunião com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com a ministra Marina Silva e com representantes do Exército e da Defesa Civil para analisar a operação de socorro a vítimas das chuvas no estado. Prefeitos de cidades alagadas pelos temporais também estiveram na reunião, além de parlamentares da bancada catarinense no Congresso. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
De acordo com a publicação, um relatório da Defesa Civil, atualizado na manhã de quarta, aponta que se manteve em 136 o número de municípios com ocorrências relacionadas às fortes chuvas no estado. Até o momento, 98 municípios emitiram decretos de situação de emergência.
Já foram confirmadas duas mortes por causa das chuvas e um homem está desaparecido em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense. Ele teria tentado atravessar uma área alagada a cavalo. O ministro Waldez Góes sobrevoou com o governador o Alto Vale do Itajaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário