‘Que não só os
terroristas do 8 de janeiro sejam punidos, militares, políticos e o mandante
também’, defendeu a presidente do PT.
Após vir a público o teor de conteúdos encontrados no celular de Anderson Torres, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, cobrou punição para militares, políticos e mandante dos atos golpistas de 8 de janeiro.
“Que não só os terroristas do 8 de janeiro sejam punidos, militares, políticos e o mandante também”, disse a petista, nesta segunda-feira (18), por meio das redes sociais. “Ali tinha de tudo um pouco, material convocando para concentração nos quartéis pra exigir intervenção federal e até imagem sugerindo o enforcamento de Lula”, lembrou a parlamentar sobre o material encontrado pelos investigadores da Polícia Federal (PF) no telefone do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro.
“Quero ver agora qual a alegação dos golpistas depois do que encontraram no celular de Anderson Torres”, provocou Gleisi.
Apreendido pela PF, o celular armazena farta gama de conteúdos considerados golpistas. Conforme Paulo Cappelli, no portal Metrópoles, o material inclui uma série de imagens com mensagens que vão desde o incentivo à concentração de bolsonaristas nos quartéis do Exército para “exigir intervenção federal”, passando por ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), até a sugestão do enforcamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Jamile Amine
Nenhum comentário:
Postar um comentário