terça-feira, 12 de setembro de 2023

Flávio Dino defende ação da Polícia Federal contra fake news sobre doação ao RS retida

 


Ministro da Justiça e Segurança Pública pede apuração de fake news informando que Lula teria travado doações de alimentos em Lajeado.

De acordo com uma reportagem do Metrópoles, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu, nesta segunda-feira (11), a investigação aberta na Polícia Federal (PF) para apurar a autoria de uma fake news informando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria travado doações de alimentos em Lajeado, um dos municípios do Rio Grande do Sul afetados pela passagem do ciclone extratropical.

O Metrópoles aponta que circula na internet um vídeo onde uma mulher, que se identifica como Samara, diz que foi até Lajeado trabalhar como voluntária e ajudar no recolhimento de doações, mas que os alimentos não estavam sendo liberados “porque tem que aguardar o presidente Lula”. Ainda segundo Samara, Lula iria se promover “em cima das doações” nas redes sociais. Esse vídeo foi amplamente divulgado pela rede de bolsonaristas.

Em publicação no X (antigo Twitter), Dino ressaltou que “inventar fatos para atingir a honra de outrem não é crítica”. Ainda segundo o Metrópoles, o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, reiterou a fala de Dino. “Dito e feito, mais do que correta a apuração. Chega de espalhar fake news”, escreveu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário