O presidente criticou
novamente invasão do território ucraniano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai marcar, uma reunião com o presidente da França, Emmanuel Macron, na semana que vem, para dialogar sobre uma solução para o conflito entre Rússia e Ucrânia. Lula participou de um fórum empresarial, nesta terça-feira (25), em Madri. No encontro, o petista novamente criticou a invasão do território ucraniano pelo russo e afirmou que essa é uma “guerra insana”.
“O Brasil está empenhado na tentativa de arrumar parceiros para que possamos trazer a paz, para que a Ucrânia possa ficar com seu território, para que os russos fiquem com a Rússia, para que o mundo não sofra a falta de alimentos, para que o mundo não sofra a falta de fertilizantes e para que o mundo volte a prosperar para gerar os empregos que a humanidade precisa”, diz Lula.
Há suposições de que o petista pretende, realizar uma visita à França em breve, porém até o momento não existe confirmação do fato. Conforme o presidente, ele já tratou pessoalmente sobre o tema com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e com os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, além de já ter conversado por telefone com o próprio Macron. A tentativa, disse o Lula, é de “construir um movimento que traga a paz de volta na nossa querida Europa, para que a gente não fique sonhando toda noite com a possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial ou até do uso de bomba nuclear”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário