Número supera em mais de 120 mil pessoas o
registrado no mesmo mês de 2020, antes da pandemia de Covid-19, conforme dados
da Polícia Federal.
O Brasil registrou a entrada de 868.587 turistas estrangeiros em janeiro, conforme dados da Polícia Federal divulgados nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Comunicação da Presidência . O número é quase o triplo do volume verificado no mesmo mês do ano passado (275.942) e supera o balanço de anos anteriores à pandemia de Covid-19, como 756.883 (2019) e 750.457 (2020).
“Os dados demonstram de forma enfática como a imagem do país no exterior influencia diretamente a decisão de visitar o nosso país. O fato novo que nos fez sair de um dos piores desempenhos globais e recuperarmos o interesse do turista internacional foi a mudança de governo”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, seguiu na mesma direção. Para ela, o número confirma a volta da confiança dos visitantes internacionais no Brasil. “Como diz o presidente Lula, estamos de volta! Estamos de volta com a preservação da Amazônia e dos demais biomas, com um governo que respeita a todos os brasileiros, que dá importância ao povo, à nossa cultura, à igualdade étnica e racial”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário