Na tarde desta
terça-feira (14), o vereador Kiko (PP) participou da paralisação nacional da
enfermagem, que ocorreu nas proximidades
do Hospital Municipal de Cidelândia (Provisório), em favor do pagamento
do reajuste salarial, defendeu a categoria e pontuou de forma contundente o
quanto os profissionais de enfermagem são importantes para toda população.
Toda pessoa já precisou de um profissional de enfermagem. Toda! E é com essa afirmação que hoje venho aqui nessa paralisação, defender a categoria da enfermagem, que está sofrendo tamanha injustiça que é o não recebimento do reajuste salarial. A decisão cautelar é uma afronta aos trabalhadores e trabalhadoras, afirmou o vereador Kiko em seu discurso.
Para o Vereador, o maior risco é ficar sem o trabalho dos enfermeiros. A justificativa é que há risco de inviabilidade de implementação do Piso Salarial de uma categoria tão importante. Agora, imaginem, se a enfermagem resolvesse parar por 60 dias? Aí sim teríamos a inviabilidade da saúde em nosso país, enfatizou o parlamentar.
Por isso, venho me posicionar a favor da categoria, destes profissionais tão importantes e apresentar todo apoio nessa causa tão nobre, completou ele. Sabemos que é preciso se adequar, que alguns municípios terão dificuldades, dado o impacto orçamentário para a implementação do Piso Salarial nos serviços de saúde, públicos e privados. No entanto, qual será o impacto no caso de uma paralisação nacional? Seria um caos!
O vereador Kiko ainda lembrou que os trabalhadores tinham sido considerados heróis e salva-vidas, durante o período da Pandemia e agora estão passando por isso.
Durante o pior momento da pandemia vimos o quanto enfermeiros, enfermeiras, técnicos, auxiliares e esses profissionais foram heróis e heroínas. Por que agora vamos negar aos nossos bravos heróis o reconhecimento tão merecido? Piso salarial da enfermagem SIM! Porque reconhecimento também se faz pagando salários justos, finalizou o vereador Kiko.
Nenhum comentário:
Postar um comentário