Segundo Torres, no dia das eleições, serão
divulgados boletins a cada duas horas atualizando as ocorrências registradas em
todo o país.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou que o Brasil está preparado para garantir a segurança dos eleitores no momento do direito ao voto, no domingo (30), quando acontece o segundo turno das eleições. A declaração foi feita, na última sexta-feira (28), na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília, em entrevista coletiva convocada para falar sobre a Operação Eleições 2022.
“Estamos preparados para o segundo turno das eleições, do ponto de vista da segurança pública. O povo brasileiro poderá, com tranquilidade, votar no próximo domingo”, disse o ministro. O magistrado ainda ressaltou que o objetivo da operação é “manter a tranquilidade e garantir que o povo possa exercer livremente o direito do voto”.
Segundo Torres, no dia das eleições, a partir das 9h, serão divulgados boletins a cada duas horas atualizando as ocorrências registradas em todo o país. Sobre o período pós-eleitoral, o ministro disse que, geralmente, a resolução de qualquer tipo de tumulto fica a cargo das policias estaduais, que estão preparadas para isso. “PRF e PF também estarão preparadas para eventuais acionamentos”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário