Atos criminosos ilustram um cenário de abandono
de São Francisco do Brejão pela Secretaria de Segurança Pública do Estado
Como se não bastassem os pequenos furtos que têm ocorrido com frequência nos últimos meses, agora, assalto a banco e tentativa de homicídio se juntam à lista de crimes e tiram o pouco que restava do clima de paz que imperava no município de São Francisco do Brejão.
No mês passado, assaltantes invadiram e explodiram a agência bancária do Sicoob para roubar dinheiro, e nesta última sexta-feira, dia 22, foi registrada uma tentativa de homicídio contra o popular "Marcos Macumbeiro". As informações dão conta de que ele recebeu vários disparos de arma de fogo, sendo que apenas um o acertou.
Esses atos criminosos, vivenciados pela população, ilustram um cenário de abandono de São Francisco do Brejão pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, que diante de tais ocorrências ainda não desencadeou uma operação a ponto de dar uma pronta resposta no sentido de coibir e elucidar crimes, e assim devolver a tranquilidade que é típica do povo local.
Do Governo do Estado, a partir de cobranças das autoridades municipais, se espera ação quanto ao cumprimento do seu papel, que é o de promover e garantir segurança pública ao cidadão, dando às polícias Militar e Civil a estrutura necessária para que possam fazer seu trabalho nas linhas preventiva e investigativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário