O ministro Ciro Nogueira e o presidente
Bolsonaro participam de evento no Planalto; o ex-senador disse confiar na
reeleição do chefe do Executivo em 2022. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro
Nogueira, disse nesta 3ª feira (21.dez.2021) que, se o ex-presidente Luiz
Inácio Lula da Silva (PT) for eleito em 2022, terá comportamento diferente da
campanha eleitoral.
“O Lula que estamos vendo hoje é uma ilusão de óptica. Não é esse Lula que vai para campanha, bonzinho, longe da Gleisi Hoffman, do Zé Dirceu, do Vaccari [João Vaccari Neto]. Ele vai ter que fazer campanha com Lindinho [como Lindbergh Farias foi identificado nas planilhas de delatores da Odebrecht], com a Gleisi. São pessoas que têm rejeição muito grande no país. Ele está tentando esconder a foto dele com a Dilma, tentando se aproximar de outras pessoas. O Lula que vai governar é o Lula da Dilma, da Gleisi, do Zé Dirceu, do Lindinho. Eu conheço. São pessoas que a grande maioria da população não quer ter de volta”, disse Nogueira.
Segundo o ministro, que disse ter acesso a pesquisas internas de opinião, não haverá outro candidato que não Lula ou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno. “Nas pesquisas a que eu tenho acesso, as perspectivas de uma 3ª via no país são praticamente nulas. Nas pesquisas a que eu tenho acesso, o presidente Lula está à frente, mas não é por uma margem muito significativa. O que eu vejo muito consolidada é a intenção de voto espontânea, deixa o Lula na margem de 6 a 8 pontos distantes do Bolsonaro”, disse Ciro Nogueira em entrevista ao jornal Valor Econômico.
Para o ex-presidente do Progressistas, Bolsonaro será reeleito. “Eu tenho certeza que as pessoas de bom senso no nosso país vão reeleger o presidente, até porque, na história do Brasil, nunca se deixou de reeleger um presidente. Existe um sentimento nas pessoas que a reeleição é praticamente um direito do governante”.
Poder360
Nenhum comentário:
Postar um comentário