A jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no
jornal O Globo, reconstituiu comentários feitos pelo ex-presidente Michel Temer
(MDB) durante um jantar em São Paulo, na mansão do investidor Naji Nahas. Cerca
de 20 empresários, políticos e jornalistas participaram do evento, uma
homenagem de Nahas a Temer.
No jantar e em conversas privadas, segundo a jornalista, Temer deu detalhes sobre a intermediação que fez para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pudesse estabelecer diálogo com o ministro Alexandre de Moraes, que preside o inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme relato do ex-presidente a um dos interlocutores, a missão não foi fácil, pois Moraes teria dito a ele – Temer – que o referido inquérito tem provas contundentes. Jair Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho 02 do presidente, são alvos da investigação.
Depois do meio-campo feito por Temer, Bolsonaro e Moraes conversaram 15 minutos por telefone. Malu Gaspar informa que Carlos acompanhou toda a conversa do seu pai com o emedebista, mas saiu antes do telefonema do presidente para Moraes.
GARGALHADAS À MESA
Um vídeo do jantar viralizou na noite da última segunda-feira (13). Nele, o apresentador André Marinho, da Jovem Pan, imita Jair Bolsonaro e encena a conversa do presidente com Temer. A imitação arrancou gargalhadas dos comensais, inclusive do ex-presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário